''IRONBRIDGE''
(Coalbrookdale - Inglaterra/Reino Unido).
A "Ponte de Ferro ", concluída em 1779 e inaugurada em 1781 , é a primeira ponte metálica na história dos edifícios. Atravessa o rio Severn em Shropshire , Inglaterra . A ponte é também conhecido como "ponte Coalbrookdale ", a partir do nome da cidade nas proximidades. A vila próxima, em vez disso tomada da ponte, o nome "Ironbridge", bem como toda a área do vale circundante, conhecido como o Ironbridge Gorge.
A área em torno da ponte foi uma das primeiras áreas da Inglaterra onde, no início da revolução industrial, foram produzidos materiais ferrosos de uma maneira, para a época, moderno. A ponte foi construída e fazer ligações rodoviárias eficientes, vital para a atividade industrial crescente, tanto para dar uma demonstração do potencial de produção de aço.
O projeto da ponte, do qual existem diversas variantes, é atribuída a Thomas Farnolls Pritchard , em uma idéia de John Wilkinson empresário e pioneiro da indústria do aço. Em 15 de setembro 1775 reuniu 13 pessoas, incluindo Pritchard, Wilkinson e Abraham Darby III (neto de Abraham Darby , que foi o primeiro a produzir uma larga escala de ferro utilizando coque ), e uma subscrição foi lançado para arrecadar fundos a construção da obra. A realização de componentes metálicos ocorreu em siderurgia Coalbrookdale em Darby. Pritchard morreu, a construção foi dirigida pelo Darby.
Em última análise, a autoria deste pioneiro e surpreendente, de vez em quando atribuído a um dos protagonistas, este deve ser dividido igualmente entre as três personagens, todas as figuras proeminentes na visão técnica da primeira revolução industrial britânica.
A ponte de 30 m de vão e um peso total de 378 toneladas, é composto de cinco nervuras paralelas arco de um círculo feito por montagem em obra Componentes de ferro fundido de tamanho considerável alguns dos quais atingem os 5 toneladas de peso: é de semi-arcos preparados na oficina e conectados, no quintal, no ponto-chave para obter o arco de volta perfeita. Os componentes foram obtidos com os processos de fusão em moldes de madeira ou terra para os maiores.
Ao longo das nervuras exteriores, devem ser marcados: Esta ponte foi moldada em COALBROOK = Dale e erguido no ANO MDCCLXXIX.
A ponte rapidamente se tornou famoso e atraiu a atenção por técnicos de toda a Europa. A forma do arco revela uma consciência dos construtores que o ferro fundido, tais como pedra, só poderia suportar os esforços de compressão e não datração. Oversized estruturalmente, a ponte provou durável e resistente, mas em 1934 foi necessário excluí-lo do tráfego de veículos e a guerra foi restaurado.
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