PONTE DO LAGO PONTCHARTRAIN CAUSEWAY
A idéia de uma ponte sobre o lago Pontchartrain remonta ao início do século 19 e Bernard de Marigny , o fundador da Mandeville. Ele começou uma balsa serviço que continuou a operar em meados de 1930. Na década de 1920, uma proposta chamada para a criação de ilhas artificiais que seria, então, ligados por uma série de pontes. O financiamento para este plano viria da venda de sites em casa nas ilhas. O Causeway moderna começou a tomar forma em 1948, quando Ernest M. Loeb Jr. imaginou o projeto. Devido ao seu lobby e visão, a Louisiana Legislativo criou o que é hoje a Comissão Causeway. A Louisiana Bridge Company foi formada para construir a ponte, que por sua vez nomeou James E. Walters Sr. para dirigir o projeto.
O Causeway original foi um período de duas pistas, medindo 23,86 milhas (38,40 km) de comprimento. Ele abriu em 1956 a um custo de $ 46 milhões. Isto incluiu não apenas a ponte, mas três vias de acesso na extremidade norte e um longo trecho de estrada no extremo sul. [7]Um período de duas faixas paralelas, 1/100 de uma milha (15 m) durante mais tempo do que o original, aberto em 10 de Maio, 1969, a um custo de $ 30 milhões. Desde a sua construção, o Causeway tem operado como uma ponte de pedágio . Até 1999, os pedágios foram coletadas de tráfego que vai em cada direção. Para aliviar o congestionamento na costa sul, arrecadação de pedágio foram eliminados na extensão norte. Os portagens padrão para carros alterado de $ 1,50 pol cada direcção, a uma portagem $ 3 Recolhido na costa Norte de tráfego para o sul. Em 2017, o número foi aumentado para financiar melhorias de segurança na ponte. O número passou de $ 3,00 em dinheiro e US $ 2,00 com uma etiqueta de pedágio de US $ 5,00 em dinheiro e US $ 3,00 com um Tag Toll.
A abertura da calçada impulsionado a sorte de pequenas comunidades North Shore, reduzindo o tempo de accionamento em New Orleans por até 50 minutos, aumentando a North Shore na área metropolitana de Nova Orleães . Antes da Causeway, os moradores de St. Tammany Parish usado tanto da Ponte Maestri em US Route 11 ou a Ponte Rigolets na US Route 90 , ambos perto de Slidell, Louisiana ; ou no lado oeste, via US Route 51 através Manchac, Louisiana . Após o furacão Katrina em 29 de agosto de 2005, vídeos coletados mostraram danos à ponte. A tempestade não era tão alta sob a calçada como ele foi perto da I-10 gêmeo Extensão da ponte , e dano foi limitado principalmente aos turnarounds . [10] Um total de 17 vãos foram perdidos. [10] fundamentos estruturais permaneceu intacta. As calçadas nunca sofreu grandes danos de qualquer tipo de furacões ou outras ocorrências naturais, uma raridade entre os viadutos. A instalação de cabos de fibra óptica existente foi soprado para fora da sua bandeja, mas permaneceu intacta por OTDR(OTDR) análise. Com o I-10 gêmeo Extensão da ponte severamente danificado, o Causeway foi usado como uma importante rota para as equipes de recuperação de ficar em terras para o norte para entrar em New Orleans. O Causeway reaberto primeiro a tráfego de emergência e, em seguida, para o público em geral - com portagens suspensos - em 19 de setembro de 2005. Os pedágios foram restabelecidas em meados de outubro do mesmo ano.
O Lago Pontchartrain Causeway é um dos sete vãos de rodovias em Louisiana com um comprimento total de 5 milhas (8,0 km) ou mais. Os outros são, em ordem de maior para o menor, a ponte de Manchac pântano em I-55 , a ponte de Atchafalaya bacia em I-10 , a ponte de Louisiana estrada 1 , a ponte de Bonnet Carré vertedouro em I-10 , a ponte de Chacahoula pântano sobre US 90 , o lago Pontchartrain Spans gêmeas na I-10 , ea Ponte LaBranche Wetlands na I-310 . A Ponte Maestrichega perto, mas corre curto por dois décimos de uma milha em cerca de 4,8 milhas (7,7 km) de comprimento total. Louisiana é também o lar da ponte Pontchartrain Norfolk Lago Sul , que em 5,8 milhas (9,3 km) é uma das mais longas pontes ferroviárias nos Estados Unidos. O extremo sul da ponte do pântano Manchac (na borda ocidental do lago Pontchartrain) é o extremo oeste da I-10 Bonnet Carré Vertedouro ponte (na borda sudoeste do Lago Pontchartrain), eo extremo norte da Ponte LaBranche Wetlands é o extremo leste da I-10 Bonnet Carré vertedouro ponte; assim que estes três pontes, por nome, são, de facto, uma ponte contígua. A distância total de condução de estrada elevada contínua é mais de 38 milhas (61 Km).